Boris Casoy: "Ao contrário do que querem muitos, a Lava Jato não morreu"

Channel:
Subscribers:
13,400,000
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=5w5C7SHzEDw



Duration: 0:28
1,268 views
57


A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (10) a operação "Mapa da Mina", nova fase da Lava Jato que apura repasses suspeitos a um grupo que tem o filho do ex-presidente Lula como sócio. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba.

A investigação apura o repasse de mais de R$ 132 milhões pelo grupo Oi/Telemar às empresas Gamecorp e Gol, controladas por quatro sócios, entre eles, Fábio Luís Lula da Silva, filho de Lula. Parte dos recursos teria sido usada para aquisição do sítio de Atibaia, no qual Lula é apontado como dono. Ele nega. Os pagamentos teriam sido feitos entre 2005 e 2016. De acordo com as investigações, as empresas do grupo Gamecorp não tinham mão-de-obra e ativos compatíveis para a prestação de serviços solicitados pela Oi/Telemar.

"Ao contrário do que querem muitos, a Lava Jato não morreu. Acaba de puxar o fio da meada de um sub-escândalo que compromete Lulinha, filho de Lula e seus amigos. E que aponta também para o ex-presidente. É preciso passar o Brasil a limpo", disse Boris Casoy no RedeTV News desta terça-feira (10).







Tags:
oi lava jato
lula
lava jato lula
operação lava jato
operação
lava jato lulinha
lulinha
lava jato hoje
operacao lava jato
nova fase lava jato
nova fase da lava jato
lava jatos
bomba lava jato
mapa da mina
lavajato
lava rapido
operação lava jato hoje
propeg lava jato
propeg
oibr3
gamecorp
telefonica