CONTRA | REVIEW #5 | (NES / FAMICOM)

Subscribers:
65
Published on ● Video Link: https://www.youtube.com/watch?v=2Tmbpg5zARk



PLAYERUNKNOWN'S Battlegrounds Mobile
Category:
Review
Duration: 10:01
16 views
3


Review #5 – Contra

Contra é um jogo no estilo Run and Gun de rolagem lateral desenvolvido pela Konami e lançado para o NES em 1988.
Originalmente desenvolvido como um jogo de arcade operado por moedas, foi um sucesso comercial em todo o mundo, tornando-se um dos quatro jogos dedicados de maior bilheteria de 1987 nos Estados Unidos. A versão NES também foi um sucesso de crítica, com a revista EGM premiando-o por ser o Melhor Jogo de Ação de 1988.
Levei aproximadamente 1 hora para finalizar o game e a nota final que dei para ele foi 8,3.

Enredo – 6,0

Contra se passa no futuro distante do ano de 2633 d.C., quando a Organização Falcão Vermelho estabeleceu uma base no arquipélago fictício de Galuga, perto da Nova Zelândia, em um plano para acabar com a humanidade. Dois comandantes, Bill Rizer e Lance Bean da unidade Contra do Corpo de Fuzileiros Navais da Terra, são enviados para a ilha para destruir as forças inimigas e descobrir a verdadeira natureza da entidade alienígena que as controla.

Jogabilidade – 8,5

O jogador pode escolher entre dois personagens jogáveis. O escolhido inicia o jogo munido com uma arma simples que dispara um tiro a cada aperto de botão. Alguns Power-ups podem ser encontrados durante as fases e dão uma habilidade nova para o armamento. Além disso, é possível atirar em todas as oito direções.
Caso o jogador entre em contato com um inimigo, tiro ou objeto mortal, automaticamente uma vida é perdida.
Há um total de oito estágios no jogo e um boss em cada um, que precisa ser derrotado para prosseguir.

Gráficos – 9,6

Os gráficos são um dos melhores da época e algo que admiro muito é o quão bem os desenvolvedores aproveitaram a palheta de cores do Nintendinho.
Assim como no review de Golden Axe, repito que nesse game também percebem-se erros nos sprites quando muitos efeitos estão na tela. Isso se dá ao fato de que na época tinham limitações na forma que o console processava mais de uma informação ao mesmo tempo.

Sonoplastia – 9,0

O compositor original das músicas de Contra é Koji Hiroshita e na versão de NES elas foram reconstruídas por Hidenori Maezawa e Kiyohiro Sada.

TAGS:
#nes #contra #konami







Tags:
gameplay
reviews
reviews do jimmy
games
jogos
game
jogo